Subscreva a nossa Newsletter para se manter ao corrente das novidades da Fedrigoni e potenciar a sua criatividade com uma dose de inspiração mensal sobre o mundo do papel.
No Blue Liberdade Hotel, o Atelier Maldonado manteve uma abordagem minimalista, urbana e azul. O conceito aplicado cobre todos os tons de azul de Lisboa. O azul dos azulejos, da calçada, do céu, da fachada do hotel, do rio. Este é o lema de toda a comunicação.
Foram desenhados vários materiais para apresentar a marca: folhetos, cartões “Não Incomodar”, pastas, diretórios de serviços, cartões de visita, blocos de notas, cartões-chave, postais, bases de copos, entre outros. Todos transmitem a ideia do azul, não só pelo grafismo como também através do texto.
O desafio consistia em transformar a cor numa experiência colorida, tornando cada encontro com a marca divertido e vibrante.
Para a produção dos materiais de comunicação foi utilizado papel Sirio Color Iris de 290 g da Fedrigoni. Um azul potente e elétrico que transmite a intensidade das peças criadas.
Fotografias de Tanta Espanta
Sirio Color, a gama por excelência de papéis de cor naturais.
A gama Sirio Color oferece uma ampla variedade de cores e gramagens, entre os 80 g e os 700 g, o que a torna uma das mais versáteis para a criação de qualquer tipo de projeto gráfico. O efeito tátil transforma cada papel numa experiência diferente.
Toda a gama é tintada em massa para garantir cores intensas e uma elevada resistência à luz. É ainda garantido um rendimento máximo porque cada papel é produzido com celulose pura com certificação FSC®.
Na Fedrigoni encontrará uma grande variedade de papéis e cartolinas azuis e de outras cores. Visite o nosso Paper Selector e navegue pelas diversas gamas, como Freelife, Imitlin, Ispira, Materica, Tintoretto ou Woodstock.
A Woodys Eyewear celebra o seu 10.º aniversário com a criação de um livro que transcende os limites do design editorial tradicional.
Este projeto representa uma fusão única entre arte, ciência e história, pois aborda o papel fundamental que as mulheres tiveram no desenvolvimento da botânica ao longo dos séculos.
A monografia foi desenhada por Ricardo Ruíz e Daniel Escobedo do estúdio Altre. Foram utilizados dois tipos de papéis Fedrigoni: Sirio Lampone de 700 g e 115 g e Arena natural de 100 g e 140 g.