Subscreva a nossa Newsletter para se manter ao corrente das novidades da Fedrigoni e potenciar a sua criatividade com uma dose de inspiração mensal sobre o mundo do papel.
Com o último número da Pulp chega a lufada de ar fresco do outono e uma extensa reflexão sobre os meandros do branding e da identidade de marca.
Ninguém melhor do que Harry Pearce e a sua equipa da Pentagram para aprofundar um dos principais pilares do design de marcas. A sua experiência é imbatível no desenvolvimento integral de identidades de clientes com um longo percurso, como o do próprio Grupo Fedrigoni, que reformulou a sua imagem há alguns meses graças ao seu apoio.
A nova identidade da Fedrigoni, desenvolvida em plena pandemia, já está presente em catálogos e mostruários, cartões de visita, sacos, gadgets e inclusive nos camiões de distribuição da Fedrigoni, conforme mostra o novo número da revista pela objetiva do fotógrafo Franceso Brembati nas ruas de Verona.
Na reportagem ‘‘El linaje de una marca’ [A linhagem de uma marca] de Mark Sinclai, Pearce recorda como a mudança de rumo da empresa, que deu um passo em frente para se tornar líder mundial, foi essencial na reinterpretação da imagem da Fedrigoni. “Era necessário unificar uma identidade que tinha ficado fragmentada e dotá-la de maior clareza”, através de um design coerente com os novos objetivos da empresa. Pearce recorda ainda o motivo pelo qual optaram pela Forma como nova tipografia corporativa da Fedrigoni.
Este número também nos dá a conhecer os inovadores rótulos de cerveja criados para reduzir os resíduos em ‘De abajo hacia arriba’ [Debaixo para cima], os logótipos identitários intemporais da Nova Zelândia na reportagem ‘Por amor a los logotipos’ [Por amor aos logótipos], de John L. Walters, e os principais destaques do concurso Fedrigoni Top Award 2021.
Veja aqui a antevisão em exclusivo dos conteúdos deste número 21 da PULP.
Esta edição foi impressa pela Veronalibri, em Itália, utilizando papéis cuidadosamente selecionados entre a extensa gama da Fedrigoni: Splendorgel Extra White, NEW Materica Terra Gialla e Symbol Freelife Satin, com um grande plano de Harry Pearce na capa, em Symbol Freelife Bigoffrato.
A embalagem de envio foi produzida com Woodstock Malva, um papel totalmente biodegradável e reciclável.
Encorajamos artistas, ilustradores e designers a enviarem para a Pulp projetos realizados com papéis Fedrigoni. Poderá contactar com a equipa através do e-mail pulp@eyemagazine.com. A publicação é editada em cinco idiomas: italiano, inglês, francês, espanhol e alemão.
Se desejar receber um exemplar gratuito da Pulp, poderá solicitá-lo através do nosso formulário de contato.
Créditos
Capa: Symbol Freelife Bigoffrato E/E 33 Raster 300 g/m2.
Páginas interiores: Splendorgel Extra White 140 g/m2, Materica Terra Gialla 120 g/m2, Symbol Freelife Satin Premium White 170 g/m2.
Embalagem: Woodstock Malva 285 g/m2.