Subscreva a nossa Newsletter para se manter ao corrente das novidades da Fedrigoni e potenciar a sua criatividade com uma dose de inspiração mensal sobre o mundo do papel.
Hoje damos-lhe a conhecer o projecto Paper-Cut-Project de Nikki Salk e Amy Flurry. Estas duas mulheres fundaram esta empresa especializada em direcção de arte de instalações de papel para vitrinas e montras, passarelas, editoriais de moda ou campanhas publicitárias.
Flurry e Salk descrevem as suas instalações altamente personalizadas como “nutridas pela paixão pela moda e pelo apreço pelo encanto e subtileza de um material tão humilde como o papel”.
O Paper-Cut-Project, cria especialmente para cada cliente esculturas de grande e complexa expressividade, usando apenas o papel, x-acto, cola e muita imaginação. O seu interesse reside na exploração de simples folhas de papel que manipulam para obter imaginarios dramáticos que transcendem qualquer contexto mais mundano.
Esta equipa mostra-nos como o papel é muitidisplinar e intersecta arte com design ou com moda. Foi assim que chamaram a atenção de grandes casas de alta costura como Hermès ou Cartier, Kate Spade, Valentino, da revista Italian Vogue assim como do Victoria & Albert Museum.
Criando o inimaginável, estas duas sofisticadas artesãs do papel querem “fazer com que a nossa audiência esqueça o que não é suposto fazer com o papel”. A delicada força do papel, aliado ao rigor e virtuosismo, trazem pelas mão de Flurry e Salk uma nova perspectiva sobre o que se pode atingir com um dos materiais mais simples e antigos que temos à disposição.